terça-feira, 6 de novembro de 2018

Paróquia Nossa Senhora das Graças - Dia de Finados

Paróquia Nossa Senhora das Graças Dia de Finados

Celebração da vida e da esperança
Neste dia 02 de novembro, a Paróquia nossa Senhora das Graças realizou a Missa de Finados, às 7 horas da manhã no Cemitério Municipal Cristo Rei, na Missa de Finados celebramos a memória dos nossos irmãos já falecidos. A liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna. 
Por isso Santo Agostinho nos recomenda: “Saudade sim, tristeza não.”
Somos chamados à ressurreição - Na Profissão de Fé rezamos: Creio na ressurreição, Creio na vida eterna. Que essa fé nos impulsione na caminhada até Deus, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Assim construiremos uma vida feliz que se realizará de forma plena e perfeita após a morte, quando seremos envolvidos pelo abraço amoroso de nosso Pai. Por isso o Dia de Finados é um convite a celebrarmos a vida e a esperança.
 Os Agentes Paróquia Nossa Senhora das Graças agradecem a presença de todos os fiéis, todos Ministros, Equipe de Cantos e Liturgistas, ao Prefeito Municipal e Equipe e todos que colaboraram para a realização da missa. 
O Nosso Abraço Fraterno e Paz e Bem!!
Reflexão de fé e saudade.
Queridos irmãos na fé, a morte é uma pétala que se solta da flor e deixa eterna saudade. Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. E Deus um dia nos colocará juntos novamente.
Por maior que seja a dor que toda a família sente, é preciso fé...coragem... Até mesmo fazer-se forte pois, apesar da saudade, temos que seguir em frente, pensar que continuam conosco aqueles que necessitam de nós... que o exemplo deixado por eles permaneça em cada um de nós juntamente com as boas obras daqueles que nos antecederam.
Neste dia em que recordamos os falecidos que as lembranças de amor e alegria sejam a melhor homenagem aos que já partiram.
Hoje recordamos os que já não estão entre nós com carinho, saudade e esperança, aguardando nosso encontro definitivo.
Vilhena / 02/11/2018