segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Missa de Ação de Graças e Envio do Frei Hélio Aparecido dos Santos

Missa de Ação de Graças e Envio do Frei Hélio

A Paróquia Nossa Senhora das Graças celebrou neste último dia 23 de novembro de 2016, a Missa de Ação de Graças e Envio do Frei Hélio, na comunidade Nossa Senhora das Graças, onde estavam presentes todas as comunidades; foram momentos emocionantes onde nossa paróquia sente e agradece ao Frei Hélio pelo trabalho e contribuição durante esse período em que esteve conosco. Que Deus O abençoe nesta missão de evangelizar e que Nossa Senhora das Graças interceda hoje e sempre pela sua vida.
Foram feitas varias homenagens entre elas uma carta de agradecimento.

MENSAGEM DE GRATIDÃO AO FREI HELIO
Paróquia Nossa Senhora Das Graças – Vilhena/RO. – 23/11/2016

Querido Frei Hélio,

Há poucos dias soubemos da notícia de que fora chamado pela Igreja para cuidar do povo de Deus em outra paróquia. Olhando para frente, pensamos que isso seria algo um pouco difícil de assimilar e que gostaríamos muito que se mantivesse aqui conosco.
Olhando para trás, percebemos que a vontade de Deus prevalece e que foi vontade de Deus que um dia estivesse aqui conosco, que viesse nos trazer os seus dons para nos animar e nos confirmar na Fé que Cristo nos permitiu que recebêssemos por herança. 
Não importa se não passamos tanto tempo juntos, o importante é a qualidade desses momentos e a intensidade com que eles foram vividos. Assim é a vida, feita de momentos.
A sua estadia aqui conosco nos tornou pessoas mais alegres pela simples confiança de sermos católicos, nos embebeu da alegria de dizer que cremos em Deus, na Igreja e nos impulsionou a amar ao próximo com maior generosidade.
Recebemos com alegria a sua alegria de anunciar e viver o Evangelho. Temos a certeza que com o seu carisma e amor pelo Evangelho do Senhor curou muitos corações, pacificou muitas almas, reanimou muitos de nós, nos tornou mais vivos e mais atentos ao amor que Cristo nos ensinou e nos pede para o vivermos.
Aprendemos e aprendemos muito com o senhor. 
Frei Hélio, você coordenou e apresentou em nossa paróquia algumas atividades especiais, uma delas são os retiros, dos quais neste ano foram realizados os retiros de casais e de jovens. Foram momentos de convivência fraternal, de muita união e de grande fortalecimento na fé, e que ficam marcados nas vidas de todos esses casais e jovens retirantes. Onde o retiro é show!!!  E que show maravilhoso que vivenciamos.
Frei Hélio, você nos transmitiu confiança e nos ensinou ter confiança, de crermos com alegria e com renovado amor as coisas de Deus. O senhor nos ensinou que tudo desta terra é passageiro e que devemos amar uns aos outros e que nisso consiste a felicidade.
O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que “o homem foi chamado à felicidade” e percebemos em ti um portador desta mensagem, a felicidade de se crer em Jesus Cristo, a alegria de sermos Filhos de Maria Santíssima, a felicidade em estarmos em plena comunhão com Deus e com todos os nossos irmãos.
Como Deus foi bom ao nos permitir que o senhor vivesse conosco por este tempo. Todos nós acabamos compreendendo que o tempo que passou aqui foi o tempo de Deus!!!
Assim como os discípulos de Emaus, todos nós gostaríamos de lhe dizer que ficasse aqui conosco. Mas a vontade sublime de Deus, é que esta mesma semente que o senhor trouxe para os nossos corações sejam também semeadas em outras terras, a lavoura de Deus cresce e os semeadores são levados por Ele a toda parte para semear a Palavra de Salvação.
Há muito se diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura para sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, poder se calar. Não exige tanto.
Exige tudo.
A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que gratuitamente se distribuiu.
Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e sem amparo é difícil caminhar. Juntos os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que ninguém se canse demais. Juntos é possível aos golfinhos comentarem sobre a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender. 
Frei Hélio, tu és o nosso grande Amigo Irmão de Fé.
Agora em nossas orações, vamos orar e agradecer a Deus pela sua vida e pelo tempo que viveu entre nós.
Vamos rezar e pedir a Deus pela sua nova missão em novas terras e em novos corações.
Vamos também orar pela paróquia que irá receber os serviços de vosso Ministério, que Deus os prepare desde já para acolher as sementes da Palavra de Deus que o senhor irá transmitir a eles e que assim como nós, possam ao final da colheita, colher muitos bons frutos.
Com o coração agradecido e cheio de boas memórias, nos despedimos de Ti. O Amor é que fica, que permanece em nossos corações.
Nós Paroquianos e Seus Irmãos Franciscanos, desejamos muitas bênçãos nesse dia de Envio para uma nova jornada e em especial pela sua plena entrega na Vida Sacerdotal.
São Francisco de Assis louvava e bendizia a todas as criaturas e nós hoje queremos também louvar e bendizer a todas as criaturas e lhe dizer a Ti, Frei Hélio, que somos eternamente gratos por sua dedicação e amor ao próximo. 
Deus ilumine sempre seu caminho e sua missão sacerdotal.

Em nome de todas as Comunidades e Pastorais da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Muito Obrigado Frei Hélio.

PAZ E BEM!!!