sexta-feira, 26 de julho de 2019

COMUNIDADE SÃO CRISTÓVÃO MISSA EM HONRA AO PADROEIRO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
COMUNIDADE SÃO CRISTÓVÃO
MISSA EM HONRA AO PADROEIRO


NESTE DIA 25 DE JULHO DE 2019 ACONTECEU A MISSA EM HONRA AO PADROEIRO SÃO CRISTÓVÃO PROTETOR DOS MOTORISTAS, ESTIVERAM PRESENTES NA CELEBRAÇÃO VÁRIOS FIÉIS E DEVOTOS DO SANTO LENDÁRIO QUE FICOU CONHECIDO COMO PATRONO DOS VIAJANTES POR TER TRANSPORTADO O PRÓPRIO CRISTO O REI DO MUNDO NOS OMBROS. DURANTE A MISSA TEVE A BENÇÃO DAS CHAVES DOS VEÍCULOS.
A PARÓQUIA E A COORDENAÇÃO DA COMUNIDADE  AGRADECE A PRESENÇA DE CADA UM QUE COMPARECEU NA MISSA E CONFRATERNIZOU CONOSCO NO JANTAR PARTILHADO DE CANJIQUINHA COM CARNE DE PORCO E SALADAS E PUDIM DE SOBREMESA DOADOS PELOS MEMBROS DA COMUNIDADE. 
DEUS ABENÇOE A TODOS E SÃO CRISTÓVÃO INTERCEDA POR CADA FAMÍLIA!
SÃO CRISTÓVÃO ROGAI POR NÓS. INTERCEDEI A DEUS POR NÓS.

História de São Cristóvão
Padroeiro dos Viajantes e Motoristas, comemorado no dia 25 de Julho
     São Cristóvão nasceu no século III, era filho primogênito do rei de Canaã, era um homem forte, um gigante da raça Cananéia, tinha como nome de Repóbro, despertando admiração pelas suas virtudes, principalmente a delicadeza com que tratava as pessoas. Era belíssimo e sua ambição maior era a de servir um rei que fosse muito poderoso. Repóbro passou a prestar serviços ao imperador, como guerreiro famoso e temido e servindo o imperador viu que esse temia o demônio, abandonou o imperador e passou a obedecer ao demônio cujo poder fazia o imperador se amedrontar. Ele percebeu que acima do poder do demônio estava à cruz e que o demônio temia a Deus e decidiu, então, tornar-se um servo do Senhor para poder alcança-lo. Começou a viajar em busca da história do Crucificado e em uma de suas viagens encontrou um eremita que lhe contou a história. O eremita (pessoa que faz penitência e habita em lugares despovoados) muito sábio lhe disse que para encontrar Deus, Repóbro deveria fazer sacrifícios, como o jejum, penitência e boas ações. Devido ao seu porte físico ele não conseguiu jejuar e como morava a beira de um rio resolveu devotar a vida ao transporte dos viajantes e pessoas que necessitassem atravessar o rio caudaloso de uma margem à outra evitando que elas se afogassem, praticando assim uma boa ação.
   Certo dia, enquanto descansava, apareceu um menino e pediu a Repóbro para ser transportado até a outra margem. Assim como fazia com todas as pessoas que lhe pediam ajuda rapidamente pôs o menino nos ombros e iniciou a travessia. Repóbro ficou assustado, pois a cada passo que dava o peso do menino aumentava, e teve medo de não conseguir chegar à outra margem. Porque pesa tanto? Perguntou Ele: “Parecia-me ter o mundo inteiro sobre os ombros”. O menino então esclarece: “Tranquiliza-te; Eu sou o Cristo a quem tu serves. Você Transportou o Rei da terra, o Criador do mundo”. A partir desse momento Repóbro Converteu-se, e foi batizado com o nome de Cristóvão, que significa Transportador de Cristo. Para provar que estava falando a verdade, o menino pediu pra Repóbro que plantasse o seu cajado de madeira em uma das margens do rio. Um dia depois o cajado havia se transformado em uma linda arvore toda florida e cheia de frutos. Este milagre fez com que Cristóvão se convertesse verdadeiramente ao Cristianismo. Cristóvão foi perseguido, torturado, açoitado e por fim decapitado, mas nunca deixou de amar e servir ao maior e único Rei do mundo que em sua estrada teve a graça de encontrar.
Cristóvão é aquele que ficou conhecido por carregar o Cristo nos ombros, e até hoje continua a ser venerado (respeitado) em todo mundo como protetor dos viajantes e dos motoristas.
São Cristóvão rogai por nós, intercedei a Deus por nós!

Oração de São Cristóvão 
Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio, com toda a firmeza e segurança, porque carregava nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre segurança na direção do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas ou adversidades que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou dos espíritos do mal. Amém.